No dia 15 de setembro, é celebrado o Dia do Cliente. A data foi criada em 2003 para homenagear os clientes e estreitar ainda mais as relações entre o comércio e os consumidores. Mas agradar aos clientes não é privilégio apenas dos comerciantes. Em qualquer setor, seja o de serviços, comércio ou indústria, todos devem ter em mente a importância de satisfazer as expectativas dos clientes.
No setor de seguros, não é diferente. Para a Capemisa, por exemplo, não basta ter os melhores produtos se não houver excelência em todas as etapas do relacionamento com o cliente. O corretor de seguros é, justamente, o cartão de visitas da seguradora.
Mais do que comercializar apólices, o profissional da corretagem de seguros garante ao cliente a realização de um contrato de acordo com suas necessidades; contribui para a promoção do equilíbrio econômico, em parceria com a seguradora, é responsável pela proteção das necessidades e dos riscos a que estão submetidas pessoas físicas e jurídicas atendidas.
De acordo com dados do mês de maio, divulgados pela Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), existem, atualmente, mais de 109 mil corretores de seguros credenciados em atuação no país, sendo, aproximadamente, 68 mil pessoas físicas e 40 mil pessoas jurídicas. Para chamar a atenção do cliente é preciso cada vez mais conhecimento e especialização. A Capemisa escolheu o corretor como o principal canal de distribuição dos produtos da companhia e um dos principais pontos de contato com os clientes, principalmente nos casos dos seguros corporativos. Por isso, a importância do profissional para a seguradora é tão grande que, constantemente, a companhia escuta seus principais parceiros com o objetivo de atender, cada vez melhor, a expectativa dos seus clientes.
Para manter um bom relacionamento com os clientes é importante estar atento aos seguintes pontos:
• Conhecer o cliente e saber identificar as necessidades dele nos vários momentos da vida;
• Conhecer bem o produto; quem conhece o produto tem mais chances de efetivar a contratação;
• Ter a preocupação de inovar e criar soluções para novas demandas dos clientes;
• Aprimorar, cada vez mais, a comunicação com os clientes, de forma que eles saibam exatamente o que estão comprando e o que podem esperar das soluções ofertadas no mercado.
Fonte: A.C. / Revista Apólice
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